Já tinha essa prova na cabeça fazia algum tempo. Com 22km e 1300 metros de desnível positivo, a corrida era um bate e volta ao Pico do Penalara, ponto mais alto da Sierra Norte de Madrid (2400m) e seria um bom treino para o meu objetivo maior no semestre: o Maraton Alpino Madrileno, com 42km e 5000+ m de desnível positivo.
Fiquei esperando a Maratona de Madrid passar para avaliar se agüentaria fazer a meia apenas 2 semanas depois, e foi ai que começaram os erros que me levariam a lesão da qual o próximo post vai falar.
Três dias depois da maratona as dores musculares e no joelho diminuíram. Achei que dava e fiz a inscrição... No dia seguinte, me apareceu uma dor no pé que identifiquei com facilidade: tendinite. Preocupado, resolvi suspender completamente os treinos de corrida até a prova de Segovia e “ver no que dá”.
Depois de alguns problemas para chegar na largada (não havia vagas em hotéis, e nem meios de transporte que me levassem até a largada a tempo), peguei um trem, consegui uma carona e larguei no horário previsto.
O percurso teve que ser alterado pela quantidade de neve na parte alta da montanha, mas nem por isso a prova ficou menos bonita ou dura. Estaria perfeita se não fosse o meu desempenho sofrível a partir da metade da subida. Admissível, se considerarmos a falta de treinos específicos (em Madrid não há montanhas) e a maratona recém completada.
Impressionante era ver os líderes da prova descendo enlouquecidos, com os joelhos já bastante ralados, e tomando tombos incríveis, que pareciam não sentir.
Na descida consegui recuperar um bom numero de posições e ainda tive gás para um duelo particular com um outro atleta nos últimos 2km da prova. Cruzei a linha de chegada com 2h39min e acabei ficando com a posição.
Parabéns aos organizadores, que nos presentearam com subidas duras, lama, córregos de degelo, terreno de alta montanha, e neve pelas canelas. Enfim, tudo que uma prova assim deve ter.
Reportagem bem legal sobre a prova: http://www.youtube.com/watch?v=heqza0F4z1c
Olá,
ResponderExcluirIsso tem ar de ser a subir... muito e com neve à mistura.
Boas corridas
Epa parece muito bonita a prova...
ResponderExcluir