No intervalo de uma semana, dois velhinhos mostraram que não estão para brincadeiras nesse mundo.
Kelly Slater, eneacampeão (juro que tive que buscar o termo no dicionário) mundial de surf, 37 anos, se recuperou de um início de temporada ruim e ganhou o Hang Loose Pro, em Santa Catarina, Brasil. Continua longe da liderança do circuito mundial, mas é bom abrir o olho!
O caso de Lance Armstrong é um pouco diferente. Ele também tem 37 anos e muitos títulos (7 TdF), porém pouca gente acreditava que fosse brigar pelo título do Tour de France depois de mais de 3 anos parado e, pior, após ter fraturado a clavícula faz pouco mais de 3 meses. Isso sem falar que veio para o Tour como companheiro de equipe de Contador, grande favorito ao topo do podium em Paris (e o atual campeão do Giro d'Italia e da Vuelta de Espanha, e ganhou o Tour em 2007). Teoricamente, deveria trabalhar para a vitória do espanhol.
No entanto, após 4 etapas disputadas, e com Lance dividindo a liderança do Tour com Cancellara, a mídia especializada já está em polvorosa, prevendo um duro duelo entre os dois atletas da Astana pela camisa amarela nos próximos dias. Stay tuned...
Armstrong, com cara de quem não voltou para brincar.
Cabe aqui um comentário sobre a 4a etapa do Tour, um contra-relógio (também conhecida como Team Time Trial) por equipes de 39km, muito técnico, e que nos brindou com momentos e imagens sensacionais! O TTT é sem duvida a etapa mais plástica do ciclismo, e ver como os atletas trabalham em equipe é estupendo. Parabéns a organização do TdF, que nos presenteou com esse tipo de etapa depois de 3 anos sem um TTT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário