quarta-feira, 29 de julho de 2009
Islas Baleares
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Pedalando no percurso do TdF
Ontem sai do festival de Montreux e fui pedalando ate Verbier, assistir ao show do Contador.
domingo, 19 de julho de 2009
Farinazzo vence a Badwater
quinta-feira, 16 de julho de 2009
terça-feira, 14 de julho de 2009
Montreux Jazz Festival
Maracatu invadindo Montreux
Resumindo, tem pra todos os gostos e bolsos. E como a situação do meu não está das melhores, me estabeleci no camping da cidade ao lado, Vevey. Sorte a minha, pois ali me despertava com um visual de babar e pude curar os efeitos das cervejas a mais com uma nadada no Lac Leman.
No fim de semana volto para lá, mas ainda estou na dúvida se vou na 5a feira pra assistir ao Gui Boratto ou se vou a um festival numa cidade do lado francês do lago ver Groundation tocar. Eita dúvida boa...
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Cuidado com os velhinhos!

segunda-feira, 6 de julho de 2009
Quando a esmola é demais...
Depois de fazer o Caminho de Santiago de bike, uma maratona urbana e uma meia de montanha em um intervalo de 5 semanas, todos com resultados superiores às minhas expectativas, estava me achando meio Super-Homem. Não sou. E meu joelho foi o responsável por me lembrar disso.
Síndrome do trato ílio-tibial no joelho direito. Lesão de nome difícil, mas de fácil identificação, especialmente se você já a teve em algum momento do passado.
Em mim, ela se manifesta como uma dor na parte externa e baixa do joelho, logo acima da “cabeça” da tíbia. Começo a sentir um pequeno incomodo depois de 15 a 20 min de corrida, e, se continuo, piora um pouco mas não me impede de seguir correndo. O problema maior vem algumas horas depois, quando o joelho dói demais, principalmente para descer escadas.
Forcei a barra durante um tempo, tentando manter corridas curtas e leves, mas não estava melhorando, então resolvi parar por um tempo e concentrar os treinos no pedal. Com isso, tive que desistir do Maraton Alpino Madrileno e de qualquer outra competição no futuro próximo.
Como já havia tido, faz 1 ano, esta mesma lesão no outro joelho, passei a questionar as causas dela (causas além do óbvio excesso de competições). Opiniões, experiências e principalmente soluções são muito bem-vindas.