terça-feira, 22 de setembro de 2009

Seguindo viagem


Depois do ócio em Ibiza me mandei para a incrível Barcelona. Que cidade! Se eu já gostava de lá no inverno, o verão me mostrou porque tantos amigos que foram para lá estudar resolveram não voltar. Cosmopolita, culturalmente efervescente, e com uma vida noturna que soá termina depois do sol já ter despontado, ainda apresenta uma “cultura da praia” muito parecida com o Rio, com a vantagem do topless liberado (e praticado!).

De Barça, tomei um ônibus noturno com direção a Biarritz, meca do surf na França. Mas dei azar e o mar estava pequeno, então resolvi seguir com o paddle surf, agora sim com as tão sonhadas marolinhas. Nesse caso a coisa se complica bastante, e foi necessário algum tempo até pegar o equilíbrio num mar mexido. No final, como diria o Rico de Souza, rolou uma brincadeira!


Nos dois últimos dias o mar deu uma balançada e lá fui eu matar um pouco da saudade daquela paz de espírito que só se encontra numa mistura perfeita entre você, o mar, a areia, as ondas, a prancha e o sol.

Um comentário: