domingo, 27 de setembro de 2009

Nova cidade, nova universidade, novo ciclo de treinos!!

Me mudei pra Paris. Novo semestre no mestrado e estou curado (assim espero) de uma síndrome do trato ílio-tibial que me deixou sem correr desde maio.

Tentando sempre manter a positividade, estou encarando o fato de viver afastado do centro da cidade como uma ótima oportunidade pra treinar mais, aprender francês e, por que não, até estudar mais!

Com relação aos treinos, depois de fazer um monte de cagadas no inicio do ano, resolvi fazer tudo como mandam os livros e revistas do tipo "você pode ser um balofo sedentário, mas complete seu primeiro triathlon em 12 semanas".

Cansei de ficar lesionado, então vou apelar pra todas as mandingas possíveis e imagináveis. Musculação, alongamento e um início com volume bem baixo e com 1 semana regenerativa após cada 3 fortes.

Vou tentar focar também na parte mais técnica para me tornar um atleta mais completo. Trekking na neve e pedal no frio, por exemplo, não podem ser treinados no Brasil, então a hora é agora! Escalada e natação estão nos meus planos, já que será difícil continuar com o kayak aqui em Paris.

Meu objetivo pro próximo semestre é manter um bom condicionamento nos outros esportes, e concentrar-me na corrida, a fim de encarar, em janeiro, a Ultra Trail Blanch Font Romeu, prova de 51km, 2200+, e muita neve, realizada nos Pirineus franceses.

Uma palhinha do que é a prova:

Nenhum comentário:

Postar um comentário